Você deve estar se perguntando o que é Análise de fluxo de caixa para Clínicas médicas como funciona? Pois, é, nessa matéria vamos esclarecer as suas dúvidas. BPO financeiro é a sigla para Business Process Outsourcing, que traduzido para o português quer dizer a contratação de uma terceirização dos processos de negócios. Antes de darmos continuidade nesse assunto, tenho algumas perguntas para te fazer!
Quantas vezes você teve problemas para fechar o mês de sua ou clínica por falta de informações do seu financeiro?
Quantas vezes você teve problemas para analisar os dados do seu fluxo de caixa por conta de informações desatualizadas e números que não refletiam o cenário real do seu negócio?
Nas clinicas medicas existem diversos processos internos que são bastante complexos fazer a gestão de todos eles. Os gestores que controlam todos estes processos normalmente falham em diversos quesitos. Mas existe um processo em que não se pode falhar, o processo de controle financeira.
[elementor-template id=”3082″]
E é aí que o Financeiro 360° entra em ação junto com você. Se você não tem tempo nem pode delegar essa tarefa a um funcionário de confiança, a melhor alternativa para manter um estrito controle sobre os seus recebimentos são, adotar um serviço de BPO Financeiro, entenda o porquê.
O fluxo de caixa nada mais é que, o controle de entradas e saídas de uma empresa. Essa é uma ferramenta de gestão financeira que não pode ser ignorada na sua Clínica medica. No intuito de ajudar a sua Clínica medica vamos explicar como deve ser feito o fluxo e como nós do financeiro 360° podemos te ajudar nessa a controlar melhor as finanças da sua Clínica medica.
Um bom fluxo de caixa deve inclui as datas e valores de contas a pagar, salário dos funcionários, pagamento dos fornecedores e dinheiro das vendas. Todos discriminados por categoria, valor e descrição.
O fluxo de caixa irá te auxiliar a tomada de decisões, pois através dele é possível calcular a rentabilidade e o lucro, descobrindo quanto dinheiro pode ser investido em inovação e em quanto tempo esse investimento trará retorno, por exemplo.
Primeiro Passo: As entradas e saídas da não são todas da mesma natureza e por isso não devem ser tratadas como iguais. Por isso, o primeiro passo é separá-las conforme a sua natureza.
SAÍDAS: As saídas são todo o dinheiro que sai, por qualquer motivo, da sua empresa. Elas devem ser divididas três grupos importantes:
ENTRADAS: As entradas são todo o dinheiro que entra na sua Clínica medica e pode ser por meio de pagamento de produtos ou serviços, quitação de dívidas e outros. A maioria das entradas pode ser por meio de vendas, por isso é importante anotar as entradas e saídas todos os dias, dessa forma, além de saber quanto você vendeu naquele mês, saberá também em quais dias da semana o movimento é maior e poderá se programar para tal.
Segundo Passo: No primeiro passo você já tem o seu fluxo de caixa. No entanto, ele só é uma ferramenta útil se gera outros dados para a sua empresa. Por isso, além de você fazer o fazer o fluxo de caixa, terá que também a analisar os dados dos seus registros.
Quer saber mais sobre:
Se você tem uma clínica médica ou é médico (a) autônomo e ainda contrata um funcionário apenas para agendar pagamento no seu banco, controlar o financeiro da sua empresa e diversas outras atividades apenas para completar o dia dele.
Como você viu, o fluxo de caixa é extremante importante para a sua Clínica medica, pois irá possibilitar que você veja a as condições financeira que seu comercio apresenta, podendo projetar investimentos futuros para o crescimento do seu negócio. E com a ajuda do financeiro 360° você terá o fluxo de caixa adequado para a sua Clínica medica
No financeiro 360° a analise de fluxo de caixa da sua Clínica medica será feita diariamente, utilizando sempre os melhores softwares disponíveis no mercado.